O fado português

, , No Comments

Porque não acreditar em Portugal?

Porque não acreditar que é possível a vitória, a fama e a glória?

Julgamos a nossa seleção por não ter vencido nenhum jogo da fase de grupos quando, num passado recente, no mundial de 1982, a Itália empatou todos os jogos na 1 ° fase e depois venceu, jogo após jogo, e conquistou o mundo, vencendo a competição.

Sofrer até ao último minuto faz parte do orgulho português e esse orgulho é aquilo que nos torna mais fortes. Podiam ter sido só vitórias? Podiam mas é este o nosso fado.

 É desejo comum a vitória, é o sonho de todos os portugueses, principalmente os que ainda têm atravessado na garganta o Euro 2004, que ainda têm a vontade de vingar todas as vezes que estivemos quase lá e por infortúnio não conseguimos vencer.

 Somos lutadores, temos o sangue na guelra e um forte aperto no coração quando o tempo passa e ainda não estamos a ganhar.

Há muito que temos a fome de vencer, a garra, o sonho e se juntos somos mais fortes, é juntos que temos de cantar, a uma só voz, o nosso hino, o nosso amor à pátria e aí sim, mostraremos ao mundo que somos o povo da ocidental praia Lusitana e que a nossa pequenez geográfica é capaz de conquistar a Europa.

0 comentários:

Enviar um comentário