Voto porque sou livre.

, , No Comments
     Não interessa quais são os princípios pelos quais me rejo , não interessa que ideologias políticas defendo, nem tão pouco interessa em quem vou votar.
     
     Interessa sim, que, como adulto responsável, o vou fazer. Voto porque não quero que decidam nada por mim e sei que desde aí, tenho o direito de falar, reclamar ou simplesmente elogiar quando achar pertinente.

     Acredito que o povo esteja desiludido com os Homens da política, contudo, não consigo perceber o porquê do mesmo povo usar como voto de protesto, o não votar.

     É surreal pensar que um país que viu morrer muitos dos seus conterrâneos, em luta pela liberdade de expressão, reprimidos pelas forças policiais, ou mesmo exilados por se exprimir, ouse não usufruir dos seus direitos, quando tem a possibilidade e oportunidade de o fazer.


     Desde abril de 1974 que cada desabafo passou a ter um valor superior e cada palavra gritada passou a ser ouvida. Somos livres. Vivemos em democracia mas não queremos votar.

     Ouço frequentemente dizer que não vale a pena e que nada muda por um voto, no entanto, acredito verdadeiramente no poder do povo, do mesmo modo que acredito que um voto branco ou nulo tem mais poder do que não ir votar.
    
     Povo, o voto ainda é de graça e com ele, homens ou mulheres, ricos ou pobres, têm o mesmo poder.

     Votar é eleger uma voz para nos representar, é escolher um novo rumo e é ir ao encontro dos nossos princípios. 


                                  O PODER ESTÁ À DISTÂNCIA DE UM GESTO. VOTA




0 comentários:

Enviar um comentário